Papa: como os Magos, prostrar-nos e adorar o Senhor

Muito estimado Povo de Deus de nossa amada Diocese de Novo Hamburgo! SALVE MARIA!

Estando para encerrar esse Ano, nos foi pedido para vos enviar uma mensagem. Nós, Irmãs Carmelitas, aqui de São Leopoldo, gostaríamos que chegasse ao coração de cada um a certeza de que DEUS É AMOR. E QUE É AMOR SEMPRE. Mesmo nesse Ano que foi tão diferente, com tantos sofrimentos, inclusive para muitos com perdas de pessoas amadas. Tempo de menos participação nas Celebrações Litúrgicas e da vida. Enfim esse ano tão especial, MAS ONDE HOUVE TAMBEM TANTOS ATOS DE AMOR E ENTREGA GENEROSA, DE ORAÇÃO E DE FÉ. Estamos nos preparando para o Santo Natal, prova suprema do Amor de Deus pela humanidade. Deus tanto amou o mundo que nos enviou o Seu Filho. É O EMANUEL, O DEUS CONOSCO! E Ele permanece Sempre e em todos os momentos e circunstâncias conosco. Como Comunidade Contemplativa e Orante da Diocese, gostaríamos que a todos chegasse a certeza de nossa presença espiritual e orante ao lado de cada um. E gostaríamos de repetir o que já nos diziam os Fundadores e Pais espirituais do Carmelo, Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz: “NADA TE PERTURBE, NADA TE ESPANTE, POIS TUDO PASSA, SÓ DEUS NÃO MUDA. A PACIÊNCIA TUDO ALCANÇA. QUEM A DEUS TEM NADA LHE FALTA. SÓ DEUS BASTA” Sta. Teresa. “NO ENTARDECER DA VIDA, SEREMOS JULGADOS PELO AMOR.” S. João da Cruz. Deus É Amor e nós como seus filhos devemos também amar e sermos amor. Concluímos lembrando a grande graça que o Nosso Santo Padre o Papa Francisco nos oferece nesse Novo Ano com a proclamação do ANO DE SÃO JOSÉ. Ele que é modelo de Fé, Esperança e Amor. NÃO PERCAMOS JAMAIS A ESPERANÇA. POIS NOSSO DEUS ESTÁ CONOSCO. Repitamos muitas vezes: JESUS, MARIA, JOSÉ, NOSSA (VIDA) FAMÍLIA VOSSA É. Com muita gratidão por todos os benefícios recebidos e a certeza de nossas orações.

Irmãs Carmelitas Carmelo Nosso Senhor dos Passos

São Leopoldo Dezembro 2020