Sacerdócio

O evangelho nos revela um dos planos mais bonitos de Jesus para a Sua Igreja: os pastores conforme Seu coração.

No mundo todo, desde o tempo dos Apóstolos, os primeiros sacerdotes, o Senhor segue chamando homens ao seu próprio ministério para “curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos e expulsar os demônios” (cf. Mt 10,8). Nossa diocese conta com 3 seminários para o processo de formação para o sacerdócio: o seminário Betânia, localizado em Novo Hamburgo; o seminário Maria Auxiliadora, localizado em Dois Irmãos; e o seminário São Luiz Gonzaga, em Viamão.

Aqueles que sentirem o chamado para discernir a vocação presbiteral, isto é, descobrir se a Vontade de Deus para si é o sacerdócio, podem fazer contato com a Pastoral Vocacional para acompanhamento com o promotor Vocacional da diocese.

Se ouves a voz de Deus que diz ‘Segue-me’, não a cales”. São João Paulo II, JMJ

Visite também...