Vida Consagrada

Na vida da Igreja, existe uma maneira de conhecer uma consagração “mais íntima”, que radica no Batismo e se dedica totalmente a Deus. Na vida consagrada, os fiéis de Cristo se propõem, sob a moção do Espírito Santo, seguir a Cristo mais de perto, doar-se a Deus amado acima de tudo e, procurando alcançar a perfeição da caridade a serviço do Reino, significar e anunciar na Igreja a glória do mundo futuro. CIC 916.

A vida consagrada é, conforme diz a Igreja, uma árvore de muitos frutos. Homens e mulheres que decidem consagrar-se a viver os conselhos evangélicos, a saber, castidade, obediência e pobreza, se reúnem em diferentes carismas e missões. Em nossa diocese, são muitas comunidades, sejam elas congregações ou comunidades de vida, que dedicam sua vida unicamente à missão que Deus as deu como vocação, um chamado desde a eternidade para viverem próximas dele em um específico carisma. Alguns na educação, outros na saúde, outros na contemplação, outros na pregação, outros pela música, outros atendendo espiritualmente, outros junto aos mais pobres e necessitados, outros nos ofícios diocesanos e paroquiais, todos formam um único braço da Igreja para que o Evangelho chegue a todos os rincões. A Igreja ama e deseja a vida consagrada.

Se você se sente chamado a conhecer e discernir esta vocação, entre em contato agora mesmo com nossa Pastoral Vocacional, clicando aqui.

Visite também...