Matrimônio

“A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento por Cristo Senhor.” CIC 1599

Homem e mulher unidos entre si pelo vínculo do amor, são chamados por Deus para, vivendo este mesmo amor, significar na Igreja o amor com que o próprio Cristo a amou, entregando-se inteiramente por ela em doação de caridade verdadeira na cruz.

Em nossa diocese há diferentes propostas para acompanhar os casais desde o namoro até a vida matrimonial, com encontros, formações, retiros de namorados, formação para o matrimônio para os noivos e movimentos e pastorais para os casados e suas famílias.

Para informar-se sobre os modos de participar das ações evangelizadoras para os casais e famílias, entre em contato com nossa Pastoral Familiar ou Pastoral Vocacional.

Visite também...