.:. Seminário .:.

Bairro: Jardim Krahe

Cidade: Viamão

E-mail: [email protected]

O Seminário São Luiz Gonzaga é o seminário maior da diocese de Novo Hamburgo, localizado na cidade de Viamão, onde residem e são formados os seminaristas maiores da diocese que cursam Teologia, aqueles que estão na etapa da configuração. Nesta última etapa da formação, os seminaristas se submetem ao curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS – de Porto Alegre, e residem no seminário, em Viamão, no condomínio onde outras 4 diocese também têm suas casas e preparam seus próprios seminaristas. No seminário São Luiz, a formação acontece nas diversas áreas formativas: humana e afetiva, pastoral, espiritual e intelectual. Com a ajuda de vários padres e profissionais, os formadores garantem aos candidatos ao sacerdócio a capacidade de assumirem com responsabilidade a vocação para qual se sentem chamados por Deus.