21ª ROMARIA AO SANTUÁRIO DAS MÃES

Como em todos os anos, na manhã da quinta-feira santa, o clero de nossa diocese foi reunido por seu pastor, Dom Zeno Hastenteufel, bispo de nossa diocese, para a celebração da Missa do Crisma, na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga. Uma outra parcela do povo de Deus de nossa diocese e também de dioceses vizinhas esteve presente, dentre eles leigos, seminaristas e religiosos.

Na Santa Missa, os sacerdotes renovaram junto de seu bispo, pai e pastor, princípio de unidade da diocese e da Igreja, as promessas feitas no dia de suas ordenações presbiterais, e os santos óleos dos enfermos, do crisma e dos catecumenos foram abençoados. Motivo de alegria e gratidão à providência de Deus que não deixa seu rebanho sem pastor, foi a presença de Dom Osvino Both, que foi bispo de nossa diocese; bem como a incardinação do padre Almo Kohler, que há anos já trabalha em nossas terras.

Após a missa, o clero foi convidado à partilha de um almoço festivo, manifestação de unidade e fraternidade dos chamados por Jesus para tão sublime ministério. As fotos da celebração podem ser conferidas abaixo.

Autor(a): PASCOM DIOCESANA

Direitos da Imagem: Pascom NH