3º Encontro de Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa acontece em Campo Bom

No dia 15 de setembro, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Cristo Rei, no bairro Operária, em Campo Bom, foi o cenário do 3º Encontro de Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). O evento teve início às 8h, com a acolhida dos participantes e um café da manhã especialmente preparado para o encontro.

Logo após, os participantes se apresentaram em uma dinâmica de integração, e às 9h30, todos participaram da celebração religiosa da comunidade. Durante a missa, refletiu-se sobre o Evangelho do dia, com o tema central: Quem é Cristo em nossas vidas?

Após a celebração, o grupo se dirigiu ao salão paroquial, onde o Pe. Paulo Wendling ofereceu orientações práticas sobre como envelhecer de forma saudável utilizando recursos naturais. Foram compartilhadas diversas dicas e recomendações valiosas para a promoção da saúde, que poderão ser transmitidas aos idosos acompanhados pela Pastoral.

O almoço, preparado com carinho por membros da comunidade, foi outro destaque do evento. A refeição foi complementada por uma deliciosa sobremesa, cuidadosamente embalada, que adoçou ainda mais o dia.

Para manter o ritmo após o almoço, Rosi Dias conduziu o momento “Mexa-se, movimento é vida!”, com atividades recreativas, sorteios de brindes e muita animação.

Em seguida, ocorreu o espaço “Fala Líder”, onde os grupos refletiram sobre as catequeses do Papa Francisco, apontando luzes e sombras no trabalho da PPI em suas respectivas paróquias. As reflexões culminaram em propostas de melhorias, que foram discutidas em plenária.

O encontro foi encerrado com um momento de interiorização e reflexão sobre o texto bíblico de Mateus 25, 14-30. Pe. Adilson Selch, assessor eclesiástico da Pastoral, deu a bênção final, enviando os participantes fortalecidos para a missão, reforçando o lema do encontro: “Na velhice, não me abandones” (Sl 71, 9).