45ª ROMARIA DA TERRA

Hoje, terça-feira (13), ocorreu o Encontro Geral do Clero da Diocese de Novo Hamburgo. A reunião ocorreu no Centro de Pastoral da Paróquia São Miguel – Dois Irmãos. Estiveram presentes, o Bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom João Francisco Salm, os padres e diáconos. O evento iniciou com uma oração, em seguida o Bispo Diocesano, Dom João, acolheu os presentes e falou a respeito da realidade da Diocese, das paróquias e dos padres. Ressaltou a importância da unidade que deve ocorrer dentro da Igreja, na liturgia e catequese. Em seguida, o Bispo falou sobre o tema: “Catequese de Inspiração Catecumenal”. Na segunda parte do encontro, foi realizado grupos para refletirem sobre a catequese Diocesana. Depois, foram apresentadas pelos grupos as repostas e sugestões sobre a catequese. O Encontro foi encerrado com uma oração feita pelo Bispo Diocesano.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle | Pascom NH