Hoje, 25 de julho, comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil.

Para celebrar essa data histórica, haverá uma missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Leopoldo, às 18h. A celebração será presidida por Dom João. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1824, é a primeira igreja católica da região e um símbolo importante da fé e perseverança dos primeiros imigrantes.

História da Imigração Alemã: Em 1824, os primeiros imigrantes alemães chegaram ao Brasil, estabelecendo-se no sul do país, especialmente no Rio Grande do Sul. Eles trouxeram consigo sua cultura, tradições e um forte espírito de trabalho, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região. Suas influências podem ser vistas até hoje na arquitetura, culinária e costumes locais.