Padres de Novo Hamburgo participam do Seminário de Iniciação à vida Cristã realizado em Brasília

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu, entre os dias 1º e 3 de outubro, o Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros, realizado na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília. O evento teve como foco a relevância da catequese na Igreja do Brasil, visando fortalecer o papel da Catequese de Iniciação à Vida Cristã. Conforme destacou Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria e presidente da Comissão, “há grandes preocupações e oportunidades no campo da evangelização, particularmente na Catequese de Iniciação à Vida Cristã”. Sacerdotes de diversas dioceses do Brasil participaram do encontro, incluindo os padres Alexsandro Lemos da Silva, Délcio Miguel Reiter, Euripedes Ferreira Nascimento, Everton Lopes de Souza e Neimar Kunkel Pies, que representaram a Diocese de Novo Hamburgo.

Texto: Padre Fábio Luis Galle