A Missa do Crisma

HISTÓRIA

A pedido do 1º Bispo da Diocese de Novo Hamburgo Dom Sinésio Bohn, nós Irmãs Angélicas viemos para essa Diocese atender o CEDIVOC (Centro Diocesano de Vocações) e atuar na Pastoral Vocacional.

Estamos nesta Pastoral há 40 anos, pois iniciamos no dia 25 de março de 1983 sempre com duas irmãs liberadas.

Tendo como Carisma “Renovar o fervor Cristão anunciando a viveza espiritual e o Espirito Vivo por toda parte” SAMZ.

Procuramos atender os apelos da Igreja e servir onde mais precisam de nós, como sempre os incentivou SAMZ nosso fundador nascido em 1502 na cidade de Cremona Itália. Foi médico. E tornou-se Sacerdote no ano de 1528. Fundou a Congregação dos Clérigos de São Paulo conhecidos como Barnabitas e a Congregação Feminina das Irmãs Angélicas de São Paulo no ano de 1535 já de vida ativa. E o grupo de cais de São Paulo, para os leigos. Os três grupos atuam nas Missões, nas Dioceses na reforma do Clero e dos Conventos.

Morreu aos 05 de Julho de 1539 em Cremona, nos braços de sua mãe rodeado dos filhos e filhas que estiveram juntos na Missão.

Autor(a): PASCOM NH