Abertura do Mês Vocacional

Diocese de Novo Hamburgo celebra a abertura do mês Vocacional

Ontem (6), na Catedral São Luiz Gonzaga, Novo Hamburgo, ocorreu a abertura do mês Vocacional. Estiveram presentes no evento, o Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm, os padres, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e fiéis das diversas paróquias da Diocese de Novo Hamburgo.  Antes da missa, o Promotor Vocacional, padre Márcio Antônio Lavratti, conduziu a Adoração do Santíssimo Sacramento, tendo a colaboração das Irmãs Angélicas e de alguns leigos. Depois da adoração, foi celebrada a Missa, presidida por Dom João, dentro da celebração, o bispo conferiu o ministério de Leitor aos seminaristas: Jonas Erbes Pereira e Anderson Possamai, o de Acólito para Willian Botini Melo e João Antônio Ribeiro de Brito. Também foram lembrados os padres jubilares neste ano, padre Fábio Luís Galle, padre Paulo Francisco Weschenfelder e o padre Vilson Trevisol. Os três sacerdotes completam 25 anos de sacerdócio. Todos os anos no mês de agosto, a Igreja celebra o mês vocacional. Todas as vocações são lembradas: primeiro domingo, a vocação sacerdotal, no segundo, a vocação da família, já no terceiro, a vocação à vida religiosa e no quarto domingo, a vocação dos leigos e catequista. O ano vocacional tem o  Tema: Vocação: Graça e Missão e Lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33)