Aniversário natalício de nosso Bispo Diocesano

Hoje, 11 de outubro, celebramos com grande alegria o aniversário natalício de nosso Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm. Nosso coração se enche de gratidão a Deus pelo dom da vida daquele que, com sabedoria e dedicação, guia o nosso rebanho diocesano. Que este dia seja repleto de felicidades, e que as graças e bênçãos de Deus continuem a iluminar a sua missão.

Dom João Francisco Salm nasceu em 11 de outubro de 1952, em Turvo, Santa Catarina. Foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 1980, dedicando-se ao serviço pastoral na Diocese de Tubarão, SC. Recebeu a ordenação episcopal em 11 de fevereiro de 2012 e, em 2014, foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Novo Hamburgo. Desde então, Dom João tem sido um pastor dedicado, conhecido por sua proximidade com o clero e com os fiéis, exercendo seu ministério com zelo e humildade. Sua atuação pastoral inclui um forte compromisso com a formação dos seminaristas, a evangelização e o fortalecimento das comunidades locais.

Que Deus continue abençoando Dom João em sua caminhada à frente da nossa diocese!