Aniversário Natalício | Dom João Francisco Salm

Com nossa reunião, o dia foi realmente muito produtivo: aconteceram aprendizagens e trocas. Houve, bem clara, a sinodalidade, isto é, cada um, de acordo com suas tarefas e atribuições ajudando a todos. Estava tudo perfeito.
Almoçaram conosco Dom João, os padres Elton, Gabriel, Felipe e o seminarista que auxilia. Nosso assessor eclesiástico, Pe. Adilson Selch, esteve conosco durante todo encontro e nos abasteceu espiritualmente com sua colocações ao refletirmos o evangelho, tema deste encontro que se encontra no Evangelho, em Lc 24, 28-35.
Tivemos duas palestras: uma da psicóloga Sônia Teresinha Froelich, que nos falou sobre como envelhecer bem, além da superação dos lutos e perdas e sobre buscar outros círculos de amizades fora do familiar. “Nos dias de aflição, lembrar dos dias de bem estar!
Tudo o que colocamos em palavras, não traz sofrimento”, ensinou ela. Também, a fisioterapeuta Regina Gerhard, nos falou sobre as atividades de movimento que nos mantém fortalecidos fisicamente.
Foi um dia de confraternização, conhecimento, e muita oração, em que a PPI confirmou que somos igreja em saída e buscamos a sinodalidade.
Manifestamos nossa gratidão à querida Suely, que foi incansável para que tudo saísse perfeito. Nem o calorão tirou o brilho do evento. Terminamos o dia cansadas, principalmente pelo clima, mas fortalecidas e alimentadas, física e espiritualmente. Um abraço carinhoso a todos.

Maria Hackenhaar, coordenadora da Paróquia Santa Teresinha.

Autor(a): Pastoral do Idoso