APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Nos dias 9 e 10 de novembro realizou-se, no Seminário Diocesano de Propedêutico Betânia, em Novo Hamburgo, o primeiro Retiro Espiritual da Pastoral da Criança da diocese de Novo Hamburgo.
Com o tema “Eucaristia: minha autoestrada para o Céu”, o retiro buscou proporcionar aos participantes um encontro com Deus e consigo mesmos através do autoconhecimento, pois “todos nascem como originais, mas muitos morrem como fotocópias” (Venerável Carlo Acutis).
O retiro espiritual é uma força na caminhada espiritual, no seguimento de Cristo. É preciso, sempre, antes de falar de Deus, falar com Deus, muito mais num tempo que exige um testemunho, sacrifício e renúncias sempre maiores pelo Senhor.
“Foram momentos muito intensos e com muitas bênçãos de Deus vividos ao longo destes dois dias”, relataram alguns participantes.

O encerramento do retiro deu-se com a Santa Missa (dentro da Novena das Famílias) na Igreja Matriz da Paróquia São José – Bairro Primavera.
Deus seja louvado por Seu imenso amor e por Sua infinita misericórdia que sempre alcança os homens de todos os tempos, de inúmeras formas, neste caso, em especial, através das pessoas que conduziram este retiro, as quais foram, sinal do Deus visível, encarnado, que caminha com os homens!

Autor(a): Pastoral da Criança

Direitos da Imagem: Pascom NH