Aproxima-se a JDJ 2023

Ontem, quinta-feira santa, os sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas e muitos leigos se encontraram na Catedral São Luiz para a celebração da Missa do Crisma.

Os sacerdotes renovaram suas promessas sacerdotais, as mesmas elevadas a Deus no dia de suas ordenações presbiterais, nas quais cada um foi configurado ao Cristo, o Ungido enviado pelo Pai para anunciar o Evangelho aos Pobres.

Dom João Francisco, nosso bispo, relembrou que o significado da palavra “Cristo”, no original grego, significa “ungido”. Assim, cada sacerdote é também outro Cristo, uma vez que foram ungidos para a mesma missão: anunciar o Evangelho. Exortando o clero, o bispo o convidou a revestir-se de Cristo no estilo de vida, mansidão e humildade, oração, felicidade, evangelização, apaixonados, pobres, despojados, ousados, próximos e dedicados. Com isso, segundo Dom Salm, o padre pode agir na pessoa de Cristo Cabeça do Seu Corpo, que é a Igreja.

Na mesma celebração, foram abençoados os santos óleos dos catecúmenos, dos enfermos e do santo crisma, que servirão a favor do povo de Deus ao longo de todo o ano, até a próxima páscoa.

Com a missa do crisma, abriu-se o tríduo pascal em nossa diocese, não sem antes os clérigos e seminaristas confraternizarem em um almoço, celebrando o dom do Sacerdócio que receberam do Senhor a favor de todo o nosso povo.

Abaixo, algumas fotos da celebração.

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: PASCOM NH