Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora acontecerá em outubro na FACCAT

No próximo dia 19 de outubro de 2024, a Diocese de Novo Hamburgo realizará a Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora, um importante momento de comunhão e planejamento eclesial. O encontro será realizado na FACCAT, em Taquara, das 08h às 16h, e contará com a presença de presbíteros, diáconos, coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos e serviços, congregações religiosas (com dois representantes de cada), seminaristas e leigos de todas as paróquias.

Os participantes serão recebidos às 08h para registros e um momento de acolhida. Durante a Assembleia Diocesana da Ação Evangelizadora, temas essenciais para a Igreja diocesana serão discutidos, como o Jubileu Ordinário do Ano 2025, a Iniciação à Vida Cristã – Igreja em Comunidade (IVC-IC), a sinodalidade e o planejamento do calendário diocesano para 2025.

Cada participante deverá contribuir com o valor de R$ 20,00, que será destinado ao lanche e almoço. Os formulários de inscrição estão sendo enviados via e-mail e WhatsApp, e devem ser preenchidos e enviados para: [email protected].

Este evento é uma oportunidade para a Igreja Diocesana refletir e planejar sua missão em comunhão e sinodalidade, preparando-se espiritualmente para o Ano Santo da Esperança. O bispo diocesano convida a todos para uma participação integral: “inteiros de corpo, mente e coração, para que possamos ser Igreja de Jesus Cristo, colaborando com alegria”.

Rezemos por esta Assembleia, certos de que as bênçãos de Deus, sob a assistência do Espírito Santo, garantirão um encontro frutífero e repleto de esperança, que não decepciona.