CÁRITAS: Atividades desenvolvidas em 2023

Ao longo do ano, a equipe diocesana da Cáritas, pastoral responsável por um dos principais trabalhos na área social da Igreja no Brasil e no mundo inteiro, realiza inúmeras atividades junto ao povo de Deus. Presente na maioria das paróquias de nossa diocese, a Cáritas promove a pessoa humana e ajuda no desenvolvimento de cada indivíduo, contribuindo com a construção de um mundo melhor, especialmente para os pobres e marginalizados da sociedade.

Em nossa diocese, a equipe diocesana da Cáritas, assessorada por um sacerdote, atende e colabora na missão das Cáritas paroquiais, para que o trabalho de caridade com os irmãos mais esquecidos possa permear todas as comunidades. Veja, abaixo, alguns momentos do trabalho da equipe.

Na foto, ainda nos tempos de pandemia, Rose, membro da Cáritas diocesana, em encontro de assessoria à Cáritas da paróquia Santa Catarina, em São Leopoldo, junto ao pároco, pe. Varnei.

Elenara e Rose, da Cáritas Diocesana, junto a Bruna, secretária da paróquia Nossa Senhora das Graças, em São Leopoldo, em diálogo sobre as atividades da Cáritas paroquial

Equipe de Cáritas Paroquial da paróquia Sagrago Coração de Jesus, em Novo Hamburgo, em dia de atendimento ao povo. A temática do encontro foi a importância de atualizar o Cadastro Único e as condições para receber o auxílio Bolsa Família, além das estratégias para o enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional, em junho de 2023.

Equipe diocesana em mais um diálogo paroquial, desta vez com os padres Hilário e Alexsandro, em Dois Irmãos.

Em um dia feliz, a equipe colaborou com a migrante guatemalteca, encaminhando-a para adquirir seu Registro Nacional Migratório em parceria com o CIBAI, junto à Polícia Federal em Porto Alegre.

Abaixo, mais fotos de encontros nos quais a Cáritas participou em auxílio e formação, celebrando os 60 anos de presença da Cáritas no estado do Rio Grande do Sul.

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: CARITAS NH