Cáritas Diocesana na Feira da Loucura por Sapatos

A Pastoral da Sobriedade é um organismo da CNBB que atua, através de seus Grupos de Auto Ajuda (GAA), na prevenção e recuperação das pessoas dependentes, não só do álcool, tabaco e demais drogas, mas também, dos vícios e pecados, acolhendo e atendendo a todos, especialmente, os doentes, os marginalizados e excluídos, que são os preferidos de Jesus.

Os Agentes que atuam nos GAA paroquiais são preparados por um Curso de Capacitação que os habilita para acolher e atender, semanalmente, as pessoas necessitadas e seus familiares, propondo-lhes um Programa de Vida Nova da Pastoral da Sobriedade.

É ação da Igreja Católica que sai de sua inércia e tenta superar a indiferença diante desse flagelo da droga lícita e ilícita que aleijam e matam pessoas, causando muita dor e sofrimento às famílias.

Para que haja perseverança e fidelidade na Ação Evangelizadora, os Agentes necessitam de uma Formação Permanente, na qual, alimentados pela Eucaristia e pela Palavra, aprofundam seus conhecimentos e vivenciam os 12 Passos da Sobriedade, buscando a conversão para uma vida melhor.

Em 2019, estão programados quatro Encontros de Formação Permanente, aos sábados, das 8h às 12h, nas seguintes datas:

– Dia 9 de março, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, B. Santo Afonso-NH;

– Dia 4 de maio, na Paróquia São João Batista, em Parobé;

– Dia 6 julho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Araricá;

– Dia 14 setembro, na Paróquia São Pedro, em Gramado.

A Palestrante será a psicóloga Rosângela Scurssel da CAUDEQ que abordará os temas: 1. O que é Dependência Química; 2. Drogas Lícitas e Ilícitas e seus efeitos.

As inscrições podem ser realizadas pelo whatsapp 51 999986503. Para os Agentes já cadastrados é só informar o nome. Aos demais participantes, informar dados pessoais para o cadastramento.

Autor(a): RINALDO ALBERTO – COORD. DIOCESANO DA PASTORAL DA SOBRIEDADE

Direitos da Imagem: Pascom NH