Catequistas participam de retiro diocesano

O Santuário Diocesano das Mães, em Novo Hamburgo, já está organizando os preparativos da 24ª edição da Romaria das Mães. O evento religioso ocorre no dia 1º de maio, haverá uma procissão, saindo da Catedral Diocesana São Luiz Gonzaga, centro de Novo Hamburgo, às 9h, a chegada está prevista para as 11h, com uma Missa Campal. Neste ano, a Romaria tem como tema: “Caminhemos com Maria em Comunhão, Participação e Missão”.

De acordo com o Reitor do Santuário, o padre Eduardo Padim Saraiva, durante a caminhada serão abençoados os doentes e os altares em frente às casas. Ele também convida a todos a trazerem suas carteiras de trabalho para serem abençoadas. O Reitor ainda explica que as pessoas que tiverem dificuldades para andar, podem se dirigir diretamente ao santuário, cada pessoa deve trazer sua cadeira de praia. O padre convida a todos a participarem e rezarem pela paz.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle | Pascom NH