INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA CÚRIA DIOCESANA

Na manhã, desta quinta-feira (4), ocorreu a Cerimônia de inauguração da nova sede da Cúria Diocesana de Novo Hamburgo. Ela está situada na Rua Bela Vista, 151 – Bairro Primavera. Estiveram presentes, o Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm, O Bispo Emérito Dom Zeno Hastenteufel, o Vigário Geral, Monsenhor Valnei Armesto, o Ecônomo, padre Everson Lino Rodrigues, o Coordenador de Pastoral, Padre Cláudio Vicente Immig, os membros do Conselho de Presbíteros, Benfeitores, Religiosas, as arquitetas, os representantes da Construtora Complex e os colaboradores da Mitra. O Vigário Geral, Monsenhor Valnei, abriu a celebração falando da importância da nova sede da Cúria, seu significado junto ao governo Diocesano (Bispo) na ação pastoral e administrativa. Em seguida, foi proclamado o Evangelho pelo padre Cláudio Vicente. Depois da leitura, o Bispo Emérito, Dom Zeno, relatou a história da Diocese, recordou as dificuldades que foi em adquirir o prédio da antiga Cúria, a construção dos seminários, Santuário das Mães, casa de retiro e o projeto da nova cúria. E para finalizar, o Bispo Dom João, agradeceu a presença e a colaboração de todos, “tudo o que foi feito, o esforço e o investimento deve estar a serviço das pessoas e ajudar que Jesus, o Evangelho e a Igreja sejam conhecidos por todos. Que esta estrutura administrativa seja também um meio de evangelização. E que a Diocese de Novo Hamburgo, seja sempre unida e missionária, tornando Jesus presente e real na vida de todos os seres humanos”, enfatizou o Bispo. Ao terminar sua mensagem, Dom João convidou os presentes a irem até a recepção, abençoou os corredores, e fez o descerramento da placa que marca a inauguração da nova Cúria.  O novo prédio possui 1.773,13m², são três andares e o estacionamento. O projeto foi elaborado pelas arquitetas: Bibiana Flach e Thiessa Ribeiro. A obra foi realizada pela Construtora Complex Empreendimentos Imobiliários Ltda.