Confira os registros da Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha na Diocese de Novo Hamburgo

Confira as imagens:

12 DE MARÇO – CARMELO NOSSO SENHOR DOS PASSOS – SÃO LEOPOLDO | (Dener Reis)

17 DE MARÇO – PARÓQUIA SANTA TERESINHA – CAMPO BOM | (Lucas Mello)

A Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom viveu um dia de festa no dia 16 de março. Por uma demonstração de carinho para com nossa comunidade, as Irmãs Carmelitas de São Leopoldo ampliaram a peregrinação das relíquias de Santa Teresinha a Campo Bom.
Trazida pelos freis carmelitas da Catedral de Novo Hamburgo, as mesmas foram recepcionadas pelo povo campobonense na entrada da cidade com uma bonita carreata em direção à matriz. Milhares de pessoas se emocionaram ao poder vislumbrar o relicário com os restos mortais da sua Padroeira.
Os padres César e José Francisco, acolheram as relíquias e uma verdadeira chuva de rosas caiu na igreja lotada. Cantos, orações, meditações levavam as pessoas à oração e propósitos pessoais de santidade. Em determinado momento da celebração, o cortejo se interrompeu para a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.
Todos os presentes relataram agradecimento pela oportunidade de manifestar à Santa Teresinha gratidão pela sua vida.
“O que acontece hoje aqui? Recebemos entre nós parte do corpo de uma santa. De alguém que entendeu e viveu nas pequenas coisas do seu dia-a-dia o Evangelho de Jesus. Quando alguém imita Jesus, possui um poder de atrair multidões. Penso que outra coisa nos pode ajudar a meditar neste momento: quando vamos a um velório de alguém que amamos, estamos diante do seu corpo e tristes pela perda física. Ali, manifestamos de várias maneiras nosso bem querer, com expressões de amor e carinho. Mas, impera a tristeza cheia de esperança! Aqui há algo de semelhante, mas ao mesmo tempo, totalmente distinto. Aqui estamos felizes pois temos a convicção de que a alma de Teresinha de Jesus está na Glória Celeste. Impera a certeza da fé na Santidade! E aqui felizes fazemos festa. Que cada um de nós, ao tocar as relíquias possa dizer no mais profundo da sua alma: Teresinha, ajuda-me a um dia estar onde tu estás”. (Pe. César Augusto Worst )