Congregação de Santa Catarina celebra fundadora

A Congregação das Irmãs de Santa Catarina celebrou no dia 13 de junho de 2024 os 25 anos da Beatificação da fundadora Madre Regina Protmann. Ela nasceu em 1552 em Braniewo, Polônia. Desde pequena Regina admirava a coragem de Santa Catarina de Alexandria, V.M. , padroeira da sua cidade.
Aos 19 anos, deixou a da casa dos pais e com duas amigas mudou-se para uma casa humilde a fim de servir a Deus na penitência e pobreza.Regina iniciou uma escola para meninas e cuidava dos doentes que não recebiam cuidados em Hospitais. A igreja reconheceu a sua santidade e aos 13 de junho de 1999.
Em gratidão por este momento, as Irmãs de Santa Catarina da Província Santa Catarina Sul – Brasileira, estão celebrando entre as Irmãs e com o povo, principalmente através da Eucaristia.

Confira algumas fotos das celebrações:

Fotos da celebração no colégio Santa Catarina, em Novo Hamburgo, presidida pelo Pe. Everson Lino em 13 de junho:

Fotos da celebração no Santuário das Mães em 15 de junho, presidida pelo Pe. Geraldo.

Fotos de 16 de junho, celebrada por Dom João na paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Novo Hamburgo.

Fotos da celebração do dia 18 de junho, no Hospital São José, em Ivoti, com Dom João:

A diocese de Novo Hamburgo louva a Deus pelo carisma com o qual Ele inspirou Madre Regina e por todas as irmãs que, sendo chamadas por Deus a se consagrarem na Caridade verdadeira a ele, são força e presença divina no meio de nós.