Contagem regressiva para o Jubileu 2025

A Capital Federal – Brasília – sediou o encontro de preparação para o Jubileu 2025. O evento aconteceu na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida, nos dias 29 e 30 de janeiro. Estiveram reunidas cerca de 300 pessoas (Bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e leigos) das diversas regiões do Brasil. Um dos convidados foi o Pró-Prefeito do Dicastério para   a Evangelização, Dom Rino Fisichella, como principal articulador do Jubileu de 2025, em todo o mundo. Ele compartilhou com os presentes a importância de se fazer o Jubileu em 2025. Um ano especial, com o tema “Peregrinos da Esperança”.

Na oportunidade, Dom Rino, comentou que o sucesso do Jubileu depende da adesão e participação de todas as pessoas. Segundo o bispo, o mundo precisa resgatar a esperança, ela deve ser uma presença constante na vida das pessoas.  Ela é importante e necessária na vida do cristão. Celebrar o Jubileu é um ótimo momento de evangelizar, mostrar que Cristo é a Esperança.  É um tempo maravilhoso de acolher e abraçar a misericórdia e o perdão do Senhor. Que todas as Igrejas do mundo estejam em sintonia e unidas com o Santo Papa Francisco neste Jubileu da Esperança, enfatiza Dom Rino. O encontro encerrou com uma missa presidida com o Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização.

A cerimônia ocorreu na Basílica Santuário São Francisco de Assis com a participação de vários Bispos, padres, diáconos, religiosos e leigos. A cada 25 anos, a Igreja Católica realiza esse evento especial, chamado Jubileu, conhecido também como Ano Santo. É uma maravilhosa oportunidade de os fiéis realizarem e viverem uma linda e forte experiencia da misericórdia e do perdão de Deus. Todos são convidados a visitarem uma Igreja designada pelo Bispo Diocesano para receberem indulgência plenária.  A Diocese de Novo Hamburgo foi representada pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, o Padre Claudio Vicente Immig, juntamente com os padres Fábio Luís Galle e o Padre Júlio Marcelino dos Santos. A equipe tem a missão de apresentar tudo o que foi apurado no encontro a respeito da festividade jubilar. E juntamente com toda a Diocese de novo Hamburgo, será pensado uma forma de celebrar e vivenciar o Jubileu da Esperança em conexão com a Igreja de Roma, e em unidade com o Papa Francisco.