Corpus Christi: Fome de Deus, fome do irmão

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio. Foi instituído pela Assembleia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994. Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação das pessoas. Família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte, que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Família forte, espelhada no exemplo da Família de Nazaré, alicerçada com os princípios cristãos de amor e fé.

Para lembrar este dia, a Pastoral Familiar Diocesana sugere que se promova ações, preces e bênçãos para as famílias nas missas das comunidades, pois sabe da importância que tem na evangelização.

Terezinha e Schneck

Casal Coordenador Pastoral Familiar da Diocese de Novo Hamburgo

Autor(a): Terezinha e Schneck – Casal Coordenador Pastoral Familiar Diocesana Diocese de Novo Hamburgo

Direitos da Imagem: Pascom NH