COVID-19: ORIENTAÇÕES DIOCESANAS

Oficina de Canto Gregoriano – Cantos para a Quaresma

O Coro Gregoriano de Novo Hamburgo promoverá, neste mês de março, Oficina aberta à comunidade católica em geral, homens e mulheres, cantores ou não.
O objetivo será o de apresentar o repertório dos cantos que serão entoados nas Missas Dominicais durante o período quaresmal, inclusive com disponibilização de partituras, traduções dos textos e arquivos de áudios para estudo. O repertório escolhido reúne cantos milenares, compostos por volta do século X, possibilitando ao ouvinte (e aos cantores) resgatar a atmosfera sonora da liturgia dos primeiros cristãos. Embora antigos, os cantos são executados até os dias de hoje em muitas abadias e paróquias ao redor do mundo.
Aqueles que se sentirem à vontade e assim desejarem, após a realização da Oficina, poderão participar ativamente da liturgia, cantando com o Coro nas Missas programadas para os dias 22 e 29 de março, junto à Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, em Novo Hamburgo.
As pessoas interessadas deverão fazer sua inscrição (gratuita), através do email [email protected] ou whats (51) 99654.3412 (Jackson) ou (51) 98412.2911 (Lucas), até o dia 11/03/2020.

O QUÊ? OFICINA DE CANTO GREGORIANO
QUANDO? Dia 14 de março (sábado), das 08:30 às 11:15
ONDE? Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, Rua Cidade de Atlântida, 34, Novo Hamburgo/RS
VALOR? Gratuito