“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”” (Marcos 14,22).
Hoje, é a festa do Corpo e Sangue do Senhor. Foi por ocasião da última ceia, aquela Quinta-feira Santa, que o Senhor nos deu esse grande presente e essa grande dádiva: Ele mesmo se deu, imolou-se, tornou-se o sacrifício único para reparar os nossos pecados. Não mais animais, não mais sangue de cordeiros, porque Ele é o Cordeiro Imolado.
Aquele mesmo que se deu na cruz por amor a nós dá-se no sacramento da Eucaristia, o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor. Como precisamos nos voltar com maior amor e reverência, com o coração vibrando e adorando de paixão, à presença real de Jesus na Eucaristia!
O fato é que a Quinta-feira Santa acontece naquele contexto da Semana Santa, e nós nos detemos a todos os acontecimentos pascais, mas a Igreja faz questão de, passado o tempo Pascal, voltar-se ao mistério essencial que recebemos como dádiva e presente de Deus, que é a instituição da Eucaristia, que é o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor.
Fonte: Canção Nova
Autor(a): PASCOM NH