Deixemos a Eucaristia resplandecer em nossa vida

No próximo sábado, 13 de maio, celebramos uma das memórias devocionais mais queridas pelo povo de Deus em todo mundo: Nossa Senhora de Fátima.

Ao redor do mundo, os fieis se alegram por lembrarem da aparição que Maria Santíssima concedeu, enviada por Deus, a três crianças na cidade portuguesa de Fátima. Entre as revelações e orientações que a mensagem de Nossa Senhora trouxe ao mundo pelos videntes, estava um pedido encarecido de que fosse rezado o santo terço pela conversão dos pecadores, pelo fim do comunismo, os chamados erros da Rússia que se espalhariam pelo mundo caso não o fizesse e a consagração dos cinco sábados em honra ao seu coração, e claro, a afirmação consoladora de que “no fim, o (seu) Imaculado Coração triunfará”.

Nossa diocese, além de muitas comunidades sob a patronagem de Nossa Senhora de Fátima, tem uma paróquia inteira que a tem por padroeira, no bairro Guarani, em Novo Hamburgo. O pároco, padre Romeo Schörr, explica como a comunidade está celebrando sua padroeira já nestes últimos dias feriais, e no fim de semana.

Com o objetivo de integrar todas as comunidades organizamos, nesta semana o Tríduo Nossa Senhora de Fátima tendo o Tema: “Nas Bodas de Caná, Maria disse: “Fazei tudo o que Ele disser” (Jo 2, 5). No deserto Jesus ordenou: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Com Maria, Nossa Senhora de Fátima, atendemos o convite de Maria e de Jesus.”

Segue, abaixo, a programação:

Dia 11 de maio, primeiro dia do Tríduo, às 19h30:

Comunidade convidada: Santo Antônio.

Presidiu a santa Missa o Pe. Sérgio Silva (Pároco da Paróquia São José Operário, do Bairro Canudos).

A liturgia da palavra celebrada foi com os seguintes textos: At 15, 7-21; Sl 95(96)1-2ª.2b-3-3.10; Jo 15, 9-11.

Dia 12 de maio, segundo dia do Tríduo, às 19h30:

Comunidade convidada: Bom Jesus.

Presidirá a santa Missa o Pe. Dirceu Ritter, pároco da Sagrada Família, no bairro Rincão.

A liturgia da palavra celebrada a ser celebrada será com os seguintes textos: At 15,22-31; Sl 56(57) 8-9.10-12 (R. 10a Jo 15, 12-17.

Dia 13 de maio, terceiro dia do Tríduo, a programação será diferente:

Das 6h às 18h será realizada as doze horas com momento de devoção Mariana: “Maria, Nossa Senhora de Fátima” na comunidade Matriz com oração de “terços”, leituras bíblicas, cantos, etc.

Às 18h, a terceira missa do tríduo.

Comunidade convidada: Capela de Nossa Senhora do Rosário.

Presidirá a santa Missa o próprio pároco, Pe. Romeo Schorr.

A liturgia da palavra celebrada será a do 6º domingo do tempo pascal.

Por fim, às 20h haverá o bingo no Ginásio de Esportes da comunidade matriz. Serão várias rodadas, com diversos brindes, entre eles: um fogão de mesa Coocktop de 5 bocas; forno elétrico Fischer; uma bicicleta; várias cestas básicas e mais brindes.

Mais tarde, no dia 21 de maio, a paróquia fará ainda a Festa da Padroeira, servindo meio frango, massa e salada para prestigiar no local com a comunidade. O cartão para a festa está sendo vendido pelo valor de R$35,00, e o almoço será servido no ginásio paroquial, localizado na Rua Bento Gonçalves, 4130, no bairro Guarani em Novo Hamburgo.

Confira abaixo as divulgações dos eventos enviadas pela paróquia:

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: PASCOM NH