Dia do Seminarista

Nesse último final de semana, ocorreu o retiro de formação 2ª Etapa do EJU. Foi um encontro de oração, espiritualidade e principalmente, formação para nos prepararmos para o serviço dos irmãos e da Igreja. O retiro tem como objetivo o aprofundamento espiritual, pela oração e pelo estudo.
Depois de viver uma experiência renovadora através do EJU, no retiro de 1ª etapa (kerigma) é preciso dar condições para que os jovens possam servir ao próximo em conformidade com a Doutrina da Igreja e com o carisma do movimento, sempre no espírito de doação, coerência e humildade, próprios dos cristãos.
A segunda etapa mostra que o cristão deve ser uma pessoa em constante formação, sempre aprendendo mais sobre Deus com o auxílio da Igreja de Cristo. “Amigo é Aquele que nos faz melhores do que somos.”

#vemparaoEJU
#somosEJU