Dia dos Avós terá como tema “A sua misericórdia se estende de geração em geração

Hoje a Igreja celebra o dia de Santo Antônio de Pádua, um dos nomes mais populares dentre os santos venerados na fé católica. Grande pregador, cuja língua está intacta e incorrupta até o presente, santo Antônio traz aos fiéis muitas das Graças que pedem a nosso Senhor, o que difunde mais ainda a devoção ao redor do mundo inteiro.

Nossa diocese tem uma paróquia confiada à intercessão deste Santo. Localizada no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, a paróquia celebrou nos últimos dias a trezena ao padroeiro, neste ano em que celebra 40 anos de fundação. Foram treze noites de oração, com celebração da santa missa presididas por sacerdotes convidados pela comunidade, cada noite com sua pregação a abordagem de um tema diferente: padre Rafael Staudt falou sobre o que é a Igreja; Pe. Filipe Mirapalheta sobre a diferença entre a Igreja Católica para as demais; pe. Júlio César sobre o que é vocação; Pe. Ariel sobre a vocação à santidade; pe. Alexsandro sobre as vocações na Igreja; Pe. Rodrigo sobre o sacerdócio; pe. Lizandro, da diocese de Frederico Westphalen, sobre a vida religiosa; pe. Flávio sobre vocação missionária; pe. Éric sobre os ministérios que os leigos desempenham na Igreja; o pároco, pe. Elton, sobre a vida dos solteiros; pe. Cléber sobre a comunhão e unidade que os ministérios e vocações devem viver; pe. Marco sobre as novas comunidades, e o diácono Neri, pregou sobre a vocação ao matrimônio e o serviço do diaconato.

No domingo, dia 11, a comunidade acolheu cerca de 380 visitantes para a festa e almoço de Santo Antônio, após a missa das 10h, celebrada por nosso bispo, Dom João. Confira abaixo algumas fotos da trezena e da festa paroquial, fornecidas pelo pároco, Pe. Elton Mayer.

Autor(a): PASCOM NH

Direitos da Imagem: Paróquia Santo Antônio