Dom João na XII Assembleia Geral e Eletiva da CND

Na quinta-feira (16), no Centro de Pastoral da Paróquia São Miguel – Dois Irmãos, ocorreu o encontro do clero da Diocese de Novo Hamburgo. Estiveram presentes, o Bispo Diocesano da Diocese, Dom João Francisco Salm, os padres e diáconos. O evento teve início às 8h30, com uma oração, depois foi apresentada a pauta da reunião. O bispo Dom João acolheu os presentes, reforçou a importância do encontro, da missão do novo coordenador de pastoral diocesana e também do grupo de trabalho pastoral, composto por alguns padres. Em seguida, o novo coordenador de pastoral da diocese, que foi empossado no domingo, dia 12 de março, na abertura do Ano Pastoral, o padre Cláudio Vicente Immig, relatou sua experiência e vivência pastoral em sua caminhada sacerdotal. Também ressaltou a importância de trabalhar uma pastoral orgânica e participativa, visando sempre a unidade da Igreja, lembrando e respeitando a caminhada histórica da diocese de Novo Hamburgo. Foram comunicados alguns avisos e datas importantes. Logo após, foi realizada a escolha da nova equipe do FAP (Fraterno Auxilio Presbiteral), os responsáveis eleitos foram: Padre Alexsandro Lemos da Silva, Padre Délcio Miguel Reiter e Padre Elton Vinicius Mayer. O encontro encerrou com uma oração e benção do Bispo Diocesano, Dom João.

Pe. Fábio Luís Galle

Autor(a): PASCOM NH