Dom João nos fala sobre o Tríduo Pascal

Iniciamos com o Curso Paroquial de Liturgia que terá por objetivo proporcionar aos participantes uma aproximação à Teologia Litúrgica e sua importância na vida da Igreja e de cada fiel. Organizado pelo Pe. Rafael Felipe Führ, o curso se desenvolverá dos meses de março a novembro (terceira terça feira do mês, às 19h30). Conta com 141 inscritos, mas todas as pessoas são convidadas, mesmo sem ter feito inscrição. Nesta primeira etapa, o local dos encontros serão dentro da igreja matriz. O Pároco, Pe. César Augusto, chamou atenção para este evento: “Somos conscientes que a fé não é estática, mas dinâmica porque inserida no Mistério de Cristo, um Mistério celebrado. Assim, precisamos cada vez mais estudar e meditar para bem celebrar, tornando vida o que a Igreja orienta”. Os encontros formativos estão abertos para toda diocese.

Autor(a): Pe. César Worst | Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom