Dom João visitando a PUCRS

42 jovens visitaram as casas das comunidades Santa Edwiges e São Miguel da Paróquia São José Operário. Ajudaram na liturgia, tiveram encontro comas crianças e ajudaram na via sacra.

Segue fotos e testemunhos:

Isabela – Porto Alegre
“Participar das missões de páscoa com a juventude missionária este ano foi muito especial para mim, foram dias incríveis e nós fomos muito bem acolhidos por todas as famílias do bairro de canudos em Novo Hamburgo. Me marcou muito poder levar a palavra de Deus, e viver a páscoa com cristo, junto com amigos que buscam o mesmo caminho.”

Pedro Henrique – Caxias do Sul
“O que mais me marcou nessas missões foi a acolhida que as pessoas tiveram com o que tínhamos a dizer e como demonstraram querer viver aquilo. A correria do dia a dia nos bloqueia de refletir sobre o que realmente importa, e poder levar essa luz me deixa muito grato!”

Vitor Troian – Criciúma
“Pra mim as missões são sempre uma oportunidade maravilhosa para vivenciar o real sentido da Páscoa. É sempre uma oportunidade única para ser um instrumento de Deus na vida das pessoas. Seja para as pessoas que precisam ser escutadas, e com isso, ambos nos beneficiados, pois nós aprendemos e elas desabafam, seja para as que precisam de um chamado para a conversão. É emocionante ver como Deus usa de nós, jovens comuns, para uma missão tão magnânima.”

Maria Paula – Caxias do Sul
“Todos nós somos chamados a ser sal da Terra e luz do mundo na nossa realidade e para mim, as missões são mais um momento em que efetivamente eu posso fazer isso que Deus espera de mim. Meu nome é Maria Paula, eu tenho 18 anos e faço missões desde os meus 7 anos de idade. Quando mais nova, eu missionava com a minha família e mesmo não entendendo completamente a grandiosidade disso, quando as missões acabavam, eu estava com o coração muito alegre e cheio de amor para dar. Hoje, entendendo o quanto nós podemos fazer por meio das missões e o quanto nós recebemos ao missionar as casas, ouvindo os testemunhos e história de vida, uma das minhas maiores alegrias é ser missionária. Agradeço muito ao padre Márcio e a toda comunidade que nos acolheu com tanto carinho e disposição. sem vocês, nada disso seria possível “

Douglas – Porto Alegre
“Essa foi a primeira vez que fiz as missões de páscoa, uma das melhores experiências que tive dentro da minha caminhada de fé. Tanto na comunidade da capela de São Miguel quanto de Santa Edwiges tive muitos momentos que me comoveram bastante e tocaram muito no meu coração. Num geral, os moradores das comunidades ficaram bem felizes por ver nós, jovens evangelizando nesse período que é fundamental pra quem vive a nossa fé. Voltei domingo com a alma renovada e cheio de esperança.”

Autor(a): PASCOM SÃO JOSÉ OPERÁRIO CANUDOS