Em Assembleia Eletiva, SAV/PV escolhe nova coordenação Regional

A equipe de Animadores e Animadoras Vocacionais das arqui/dioceses do Regional Sul 3 esteve reunida entre os dias 19 e 20 de março, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Cascata, Pelotas. A Assembleia Eletiva teve por objetivo partilhar a caminhada realizada em 2023 à luz do 3º Ano Vocacional do Brasil e eleger a nova equipe que irá conduzir a caminhada do SAV/PV no Regional Sul 3 pelo próximo quadriênio.

A modalidade de eleição seguiu a orientação do SAV/PV Nacional, sendo dinamizado pela Assessora Nacional da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CMOVIC), Ir. Maristela Ganassini – FSCJ, que permaneceu durante todo o encontro. A eleição foi realizada na manhã do dia 20 de março, via formulário online, com direito de voto os coordenadores nomeados pelos arce/bispos em cada Igreja Local.

Foram eleitos para Coordenador do Regional o Pe. Marcio Antonio Lavratti, da Diocese de Novo Hamburgo e Pe. Luciano Dalmolin Diocese de Caxias do Sul, para a função de Vice-Coordenador. Já para o serviço de secretária, o grupo reelegeu a Ir. Jucéli Talita Zaffari do Rosario, das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Uruguaiana. Por fim, para conselheiro foi escolhido o Diácono Flávio Antônio, Presidente da Comissão Regional dos Diáconos Permanentes, de Porto Alegre.

Na missa de encerramento no dia 20 de março, presidida pelo Pe. Eneias Carniel, Coordenador Diocesano de Pelotas, foi dada a posse à nova coordenação, que exercerá a função pelos próximos quatro anos, conforme visam as diretrizes do SAV PV Nacional.

Também nesta ocasião foram realizados os agradecimentos à coordenação cessante, que atuou nos últimos dois anos: Pe. Lucas Stein, da Diocese de Erexim, como Coordenador do Regional, Pe. Érico Martins, da Arquidiocese de Passo Fundo, como Vice Coordenador, Ir Juceli Zaffari FSCJ, da Diocese de Uruguaiana e Pe. Junior Lago da Arquidiocese de Santa Maria, que estiveram como secretários. Juntos nesta equipe também estavam o Pe. Jean Pinheiro e o Leigo Marista Diego Maciel, como Tesoureiros.

CNBB Sul 3