logo-dnh-horizontal-negativo-0500

Em caminho sinodal, Assembleia Regional dialoga a construção das próximas Diretrizes Gerais

No último sábado, 7 de maio, aconteceu em nossa diocese a Romaria Diocesana das Mães. Esta já é a 25ª edição da caminhada de fé que muitos fieis fazem até o Santuário das Mães, que fica próximo à ERS 239, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.

Segundo o reitor do Santuário das Mães, padre Júlio Marcelino dos Santos, que foi empossado em fevereiro deste ano, a experiência foi espetacular.

“Foi a primeira vez que participo, como reitor. Ainda contamos com toda a experiências dos organizadores desta romaria há vinte e cinco anos. Apesar da correria que exige, foi tudo muito bom, sem nenhuma chuva, com sol, povo caminhando animado na procissão bastante animada cantando, rezando e acompanhando Maria.”

A Brigada Militar, conforme nos disse padre Júlio, estima que participaram entre mil e novecentos e dois mil romeiros, rezando pelas mães, pelos filhos e todas as famílias.

O Santuário das Mães, dedicado à devoção a Maria, mãe evangelizadora, oferece missas todos os às 16h, nos sábados às 16h e 17h30 e nos domingos às 9h30, 11h, 16h e 17h30.

Para mais fotos deste e outros eventos, acesse e siga nossos perfis no instagram e facebook.

Autor(a): PASCOM NH

Tags

Leia também...