Encontro de Coroinhas e Festival de Artes

Na manhã do dia 25, (domingo), os fieis católicos do Município de Cachoeira do Sul acordaram com muita alegria e expectativa para acolher o novo Bispo Diocesano, Dom Edson Batista de Mello, recém ordenado bispo após ser nomeado pelo Papa Francisco para esta missão. A Missa de posse ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro da Cidade. A celebração teve inicio às 10h, com a participação de vários bispos, padres, diáconos, religiosos e uma grande multidão de leigos oriunda de diversas cidades.
Também estiveram presentes alguns padres, diáconos e muitos leigos da Diocese de Novo Hamburgo. A cerimônia de posse foi marcada por momentos marcantes, um deles foi a homilia, na qual Dom Edson destacou a importância de todos trabalharem unidos pelo do Reino de Deus, lembrou o grande trabalho de Dom Remídio Bohn, falecido em 2018 e também pediu para que todos rezassem por ele.
Na celebração houve a participação da Banda do Exército do 3º Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul. O novo bispo foi empossado pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert. Dom Edson é o quarto bispo da diocese de Cachoeira do Sul.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle – Pascom da Diocese de NH

Direitos da Imagem: Pascom NH