Episcopado gaúcho se prepara para a 60ª Assembleia Geral da CNBB

Os seminarista da etapa do discipulado da diocese de Novo Hamburgo receberam a visita do diretor espiritual do Seminário Maior São Luís Gonzaga, padre Marcelo Moschini Daudt, no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil (SP), onde realizam os estudos de filosofia. O padre esteve com a comunidade entre a noite de quinta-feira, 23, e a manhã de segunda-feira, 27, quando se dirigiu ao Curso de Diretores Espirituais – OSIB, realizado no Mosteiro de Itaici (SP).

Durante a visita, o padre acompanhou cada um dos seminaristas da etapa discipular e celebrou, junto com toda a comunidade do seminário, a Solenidade da Anunciação e a Santa Missa do 5º domingo da Quaresma. A solenidade da encarnação do Senhor também marcou o aniversário de 23 anos do seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil. Nestas mais de duas décadas, 938 seminaristas, de diversas dioceses do Brasil, passaram pela casa. Ao todo, são mais de 350 padres formados pela instituição.

Autor(a): Seminarista Júlio Hermann