Episcopado Gaúcho se reúne em São Leopoldo

No último domingo, 26 de maio, aconteceu o encontro de formação e espiritualidade do movimento Serra, na paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Taquara. Das 8 às 16 horas, os membros do movimento estiveram juntos, até o fechamento com a missa, presidida por Dom Zeno.

O movimento Serra é um movimento da Igreja Católica, formado por fieis leigos, homens e mulheres, que amam o trabalho vocacional e a ele se dedicam. Seus membros se reúnem para rezar e trabalhar pelas vocações, pelos vocacionados e consagrados ao sacerdócio, à vida religiosa e à vida missionária. São, assim, pessoas que amam as vocações, os chamados e os consagrados. Amam à Igreja e àqueles que a ela dedicam sua vida. Dão um pouco do muito que recebem de Deus. Trabalhar pelas vocações é a mais bela das pastorais. Eles lembram: “Sem padres, não há Igreja; sem Igreja não há Eucaristia; sem Eucaristia não há Santidade.” Gostou do movimento Serra? Saiba mais no site do Serra ou procure o movimento em nossa Diocese.

Autor(a): PASCOM DIOCESANA

Direitos da Imagem: Pascom NH