FICHA DE INSCRIÇÃO – VIII CONGRESSO EUCARÍSTICO DO MECE

Desde o ano de 2003 a Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese de Novo Hamburgo vem formando e preparando homens, casados, em sua maioria, para o ministério de diáconos permanentes, tal como o desejou e restaurou o Concílio Vaticano II (1962-1965). Trata-se de pessoas simples, mas fortemente engajadas nas pastorais e movimentos da Igreja, verdadeiros servidores do Senhor na pessoa dos irmãos mais pobres e necessitados.

A partir de sua fundação, passaram pela Escola 148 alunos oriundos das mais variadas dioceses do RS e inclusive de outros Estados. Na Etapa que acabou de ocorrer entre os dias 08 a 17 de julho, junto ao Seminário Betânia, se fizeram presentes quatro (4) dioceses do RS (Arquidiocese de Porto Alegre, Diocese de Osorio, Diocese de Caxias do Sul e Diocese de Novo Hamburgo) e uma de Minas Gerais (Arquidiocese de Pouso Alegre), contando 14 alunos. Três (3) alunos se formaram após percorrerem as seis etapas que ocorrem semestralmente ao longo de três anos, durante dez (10) dias cada em regime de internato, sempre nos meses de janeiro e julho.

Esta característica única de nossa Escola, com regime de internato onde os alunos pousam na casa de formação, tem gerado ótimos frutos de colegialidade, irmandade, convivência, onde cada aluno auxilia o outro no seu progresso.

A 1ª, 3ª e 5ª etapas ocorrem sempre no mês de julho de cada ano. É a oportunidade para entrarem novos candidatos. Já a 2ª, 4ª e 6ª etapas ocorrem no verão, no mês de janeiro. Os formadores são altamente qualificados.

Agora, além das seis etapas de formação, a Escola Diaconal Santo Estevão sente-se enriquecida com a introdução do período de propedêutico, que antecede a entrada na Escola, e que dura cerca de um ano, visando o discernimento e amadurecimento da vocação.

Os atuais membros da diretoria são: Pe. Miguel Arnold, Diretor; Diác. Carlos Roberto M. Pinto, vice-diretor; Diác. Neri Augusto A. da Silva, tesoureiro e Diác. Fernando José Bondan, secretário.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato pelo e-mail abaixo

Diác. Fernando José Bondan

Secretário da EDISE