Final de semana de Recolhimentos Vocacionais

Nossa diocese amanheceu experimentando uma grande alegria e honra na manhã desta quarta-feira, 22 de maio de 2019, pois um de seus filhos, o padre Edson Batista de Mello, atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo, foi nomeado bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, pelo papa Francisco.

Filho de dona Renata de Mello e do senhor Jorge Emílio de Mello, padre Edson nasceu em São Leopoldo, no dia 15 de dezembro de 1964. Tendo estudado mecânica e sido oficial do Exército Brasileiro, fez toda a preparação formativa para o sacerdócio e, em 1997, aos 33 anos, foi ordenado presbítero em nossa diocese.

Ao longo do tempo, padre Edson desempenhou várias funções importantes na diocese como pároco em várias paróquias, reitor dos seminários propedêutico e maior por muitos anos e, atualmente, coordenação de pastoral da diocese e participação em vários conselhos.

Toda a diocese de Novo Hamburgo deseja ao Padre Edson sucesso em seu novo chamado. Que o Senhor produza muitos frutos através de seu sim e no pastoreio que exercerá em nome do Cristo Bom Pastor onde quer que Deus que o envie.

Autor(a): PASCOM DIOCESANA

Direitos da Imagem: PASCOM NH