Formação e Espiritualidade

A missão dos colaboradores nas Secretarias Paroquiais

A Mitra Diocesana de Novo Hamburgo promoveu, nesta quarta-feira (28), um encontro de formação e espiritualidade para secretários e secretárias paroquiais. O evento, realizado anualmente, visa aprimorar as habilidades e o conhecimento dos colaboradores, garantindo a eficiência e a qualidade dos serviços prestados nas paróquias.

A capacitação ocorreu no CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei), em São Leopoldo, e contou com a presença do Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm, além de padres e demais colaboradores das secretarias paroquiais.

Dom João destacou a importância de que os colaboradores das secretarias sejam verdadeiros missionários, acolhendo a todos com carinho, atenção e um sorriso acolhedor. “As nossas secretarias são a porta de entrada da Igreja”, afirmou o Bispo, “e é fundamental que os colaboradores estejam preparados para receber as pessoas com educação, serenidade, ternura e gentileza. O atendimento deve ser de qualidade, personalizado e humanizado.”

Além da formação espiritual, o encontro abordou temas como gestão administrativa e a relação entre as paróquias e Mitra Diocesana.  O evento proporcionou momentos de oração, convivência fraterna e culminou com a celebração da Eucaristia, fortalecendo os laços de comunhão entre os participantes.