Formação EJU

O sábado, 25/05, foi dia de oração e alegria para a juventude da diocese de Novo Hamburgo. Caravanas de todos os cantos da diocese subiram a Serra para participar da Romaria Jovem, que iniciou na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Canela, às 08h30min.

Após 7km de caminhada, os romeiros participaram da Santa Missa campal, presidida por Dom Zeno, Bispo Diocesano, e concelebrada por dezenas de padres e diretores espirituais paroquiais dos movimentos, pastorais, comunidades e carismas jovens.

A tarde do sábado foi cheia de atividades na JDJ – Jornada Diocesana da Juventude. Adoração, Confissões, Tenda de Carismas, Tenda Vocacional, grupo de oração, rádio JDJ e The Voice Católico agitaram os milhares de jovens, promovendo alegria e momentos de evangelização.

O evento encerrou com o esperado show da Irmã Ana Paula, irmã Carmelita Mensageira do Espírito Santo. Com descontração e muito entusiasmo, a religiosa fez a juventude levantar o pé do chão. O ponto alto, no final da tarde, foi a entrada de Jesus Eucarístico, em meio ao show. A juventude, ajoelhada e emocionada, louvou e adorou o centro e motivo de todo o trabalho de evangelização.

A Romaria Jovem e a VII JDJ foram promovidas e motivadas pelo Setor Diocesano da Juventude, em parceria com a Festa em Honra à Nossa Senhora de Caravaggio, de Canela. O encerramento das atividades foi por volta das 18h.

Autor(a): Equipe LinhaD

Direitos da Imagem: Equipe LinhaD