Francisco, Karol e a Divina Misericórdia: para quem sofre “neste momento difícil”

Neste domingo (29) logo após a missa dominical o Pároco padre Alexsandro e os diáconos Silon Ferreira e Carlos Pinto juntamente com Valdir Simplicio da Pastoral de Comunicação, saíram pelas ruas da paroquia arrecadando alimentos e a abençoando as comunidades.

Povo muito mobilizado respondeu com grande gesto de caridade e solidariedade. Cada família esperava junto ao portão como na foto da paroquiana Mara, que junto com sua mãe e filha montaram um dos diversos altares que recepcionaram a benção nas casas.

“Nossa motivação em levar nosso altar para frente de casa, foi a certeza que nesse momento de angústia e incertezas, CRISTO VIVO, veio nos confortar e nos encher de esperança. ” (Alice Friedrich)

“Momento extraordinário para nossa família, uma alegria enorme, poder receber benção de Deus em nossa casa. E difícil achar palavras porque fique ficamos muito felizes e abençoados, queria poder ficar mais na presença do Deus Vivo, mas mais pessoas precisavam ser abençoadas” (Juliana)

“A nossa maior motivação nessa manhã foi a espera. Esperar pelo Cristo. A minha filha Emily que fez tudo. Mas o que mais nos motivou foi que, o Cristo veio ao nosso encontro. O Cristo que olha para nós com seu amor misericordioso. O que a visita do Santíssimo nos deixou foi a esperança. Todos nós, mesmo com vontade de chorar sentimos a grande riqueza que é a Eucaristia. O Cristo veio ao nosso encontro e nos deu paz. ” (Jose Tiago)

Quando a caminhonete passava as famílias eram abençoadas e assim num gesto concreto de solidariedade nesse período de quaresma, depositavam os mais de 200kg alimentos na carroçaria da caminhonete. Alimentos esses que serão doados para famílias do Caritas.

Pascom São Jorge agradece.

Autor(a): Pascom São Jorge agradece.