Inauguração Capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

A Cáritas Diocesana tem como missão: Prestar a Solidariedade Transformadora e contribuir na Promoção Humana e na melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Nesse sentido, buscamos fomentar as oficinas de artesanatos e cursos de Culinária e Panificação nas equipes de Cáritas Paróquias com o objetivo de buscar Alternativas de Trabalho e Renda para as famílias. Para implementar essas atividades, contamos com as parcerias Feevale e do Sicredi.

A Feevale desenvolve o Projeto de Extensão ” Confeitaria e Panificação: Qualificação para o Mercado de Trabalho. O projeto visa propiciar a indivíduos em vulnerabilidade social de Novo Hamburgo, RS, a oportunidade de aprender técnicas de confeitaria e panificação, capacitando-os para atender as demandas do mercado. A Feevale dinamiza o projeto por meio da realização das oficinas de capacitação teórico-prática (Professores e acadêmicos do curso de Nutrição e da Gastronomia. As Entidades parceiras disponibilizam a infraestrutura (Cozinhas) e mobiliza as famílias para participarem do curso. Os insumos utilizados são disponibilizados por empresas parceiras do projeto: Moinho Taquariense LTDA, Cooperativa Piá . No segundo semestre o projeto foi desenvolvido na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O grupo é animado, participa ativamente das oficinas, compartilham os saberes e se auxiliam mutuamente. Já estão replicando as receitas para suas famílias. Algumas participantes já estão gerando renda extra para a melhoria da qualidade de vida das famílias e desempenham o papel de multiplicadoras na comunidade.

Autor(a): Cáritas Diocesana