MCC realiza Ultreya Diocesana em Morro Reuter

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Santo Afonso (NH), será sede da edição deste ano do Holywins, neste sábado (02). O evento promovido pela Comunidade Ars Dei é itinerante e acontece a cada ano em uma paróquia diferente desta Diocese, promovendo uma vigília em honra a solenidade de Todos os Santos e reforçando a necessidade da santidade nos nossos tempos.

O nome do evento é propositalmente escolhido em resposta a festa pagã do Halloween, provando – conforme tradução literal do termo – que a santidade vence. Nesta edição, o tema será “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”, retirado do capítulo 13 do Evangelho de São João.

“A igreja nos ensina que a santidade é a vocação comum de todos os fiéis! A solenidade de Todos os Santos nos ajuda a reafirmar o desejo de buscar a santidade. No entanto, neste caminho encontramos alguns desafios. Dentre eles podemos destacar as distrações, a desmotivação e o cansaço. Se queres encontrar meios de vencer estes desafios da vida espiritual, participe do Holywins. Nosso Senhor tem muito a nos revelar neste dia e neste caminho”, comenta o padre Ezequiel Herold, diretor espiritual da Comunidade e pregador desta edição.

A formação deste ano terá como norte a necessidade que todos os fiéis tem de amar aqueles que o cercam – estando ou não na Igreja.

“A proposta do tema nos surgiu justamente da percepção de que é muito comum, sobretudo no primeiro amor a Cristo, deixarmos de lado pessoas da nossa vida que não fazem parte da vida da Igreja. No entanto, é sobretudo para estes que devemos ser sinais do Crucificado-Ressuscitado. Nosso desafio será responder a constante pergunta sobre como devemos lidar com aqueles que não estão em comunhão com a Santa Igreja”, comenta Júlio Hermann, vinculado a Comunidade Ars Dei.

O evento é gratuito, inicia às 20 horas e contará com pregação, animação com músicas e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na oportunidade, haverá comercialização de lanches para os fiéis presentes. Além disso, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Bairro Feitoria, está disponibilizando dois ônibus gratuitos para que a comunidade possa participar da ação. Para garantir um dos lugares, basta ligar na secretária paroquial.

Autor(a): Julio – Ars Dei

Direitos da Imagem: Pascom NH