Medalha da 55ª Legislatura ao Bispo Dom Zeno Hastenteufel

“Se o mal é contagioso, o bem também é. Deixemo-nos contagiar pelo bem e contagiemos o bem!”. Papa Francisco

Nesta sexta-feira, 07 de maio, o Nacional realizou um encontro virtual em nossa Diocese de Novo Hamburgo, estiveram presentes, Dom Zeno Hastenteufel, Pe. Flávio Corrêa de Lima, Dr.Nelson Arns Neumann, médico sanitarista, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Marli Ludwig, Coordenadora Estadual, Nilva Canuto Libardi, Coordenadora Diocesana, Caren Dilly e Letícia Lorenzon, Equipe Diocesana e Suzana Maria Zimmer, Capacitadora de Brinquedos e Brincadeiras da nossa Diocese.

Foi um momento de diálogo e reflexão sobre os desafios enfrentados pela pastoral ao atendimento pessoal das necessidades básicas da saúde física e mental em que estamos no momento atual.

Dr Nelson acentuou dados atualizados nos cuidados pedidos pela OMS .

Incentivou a presença de jovens nos traços da comunidade.

“Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10).