Mensagem de Dom Zeno sobre a Campanha para o subsídio de Natal

O dia 21 de junho é o dia do seminarista. Neste dia de São Luiz Gonzaga, o padroeiro da juventude e dos seminaristas.

A formação de um seminarista perpassa por quatro dimensões: espiritual, pastoral, intelectual e humana. Estes aspectos se desdobram no dia a dia por diversas atividades que tem o objetivo de realizar esta formação na prática.

As diversas atividades são as orações, a missa diária, os estudos, a atividade esportiva, as refeições em comum, aula de música, a direção espiritual, as formações especificas, a disciplina regrada pelos formadores, as atividades pastorais nas paróquias aos fins de semana, etc.

São muitas as atividades e responsabilidades assumidas ao longo da formação no seminário, e em todas, o que se registra é a alegria de viver a vocação ao sacerdócio neste estágio inicial tão bem cuidado pela Santa Igreja.

Rezemos pelos seminaristas.

Autor(a): PASCOM NH