Mês Diocesano do Dízimo

Após a formação do desta quarta-feira, os padres presentes na paróquia Nossa Senhora da Piedade escolheram por meio de eleição a nova coordenação da Pastoral Presbiteral de nossa diocese. Após um empate na votação, o bispo diocesano nomeou o Pe. José Monteiro Filho, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Igrejinha, coordenador da pastoral, e o padre Alexsandro Lemos da Silva, pároco da paróquia São Jorge, de São Leopoldo, vice-coordenador.

A pastoral Presbiteral é responsável por favorecer a vivência do ágape entre os presbíteros. Deve prezar pela cordialidade, apoio mútuo e caridade familiar, interessando-se pela vida de cada padre em suas reais necessidades. É parte de seu trabalho o cuidado para com os padres idosos, os padres enfermos, os que se encontram em desafios pastorais e cuidar do ânimo vocacional do presbitério inteiro. Destaca-se, entre suas realizações, o retiro anual do clero e as manhãs de formação e convivência.

Desejamos e rezamos para a nova coordenação um abençoado trabalho junto a nossos sacerdotes.

Pe. José Monteiro Filho e Pe. Alexsandro Lemos da Silva, respectivamente.

Autor(a): ASCOM NH

Direitos da Imagem: ASCOM NH