Mês Vocacional 2020

Pe. Edson Thomassim, da coordenação da Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 fala sobre a situação dos encarcerados, especialmente neste tempo de pandemia.
A ação da Pastoral Carcerária passa pelo monitoramento constante das unidades prisionais para perceber os cuidados sanitários e de saúde em cada local. “Também estamos vigilantes e atentos na solidariedade”, explica ele. A Pastoral Carcerária está lançando a ação “Bom Samaritano”, para ajudar na realidade das pessoas privadas de liberdade.
A Campanha é uma ação da pastoral em todo o estado para a arrecadação de roupas, agasalhos, material de higiene pessoal e alimentos, destinados aos apenados e/ou suas famílias.
Cada diocese está organizando a ação de acordo com sua realidade local e os interessados em ajudar podem procurar os agentes da Pastoral Carcerária em sua Diocese.

Autor(a): CNBB SUL 3