Missões com A Juventude Missionária do Regnum Christi

Os catequistas da diocese de Novo Hamburgo participaram do retiro espiritual que aconteceu nos dias 1º a 3 de abril. Ele foi realizado na Casa de Retiro São Pio, localizado em Lomba Grande – Novo Hamburgo.

De acordo como o coordenador diocesano da catequese, o padre Maicon Reinaldo Medeiros Graeff, participaram 40 catequistas das diversas paróquias da Diocese de Novo Hamburgo.

Segundo o padre, o retiro faz parte da formação diocesana de catequese – Escola Catequética – que está dividida três etapas: 1ª e 2ª etapas de sete encontros cada uma, sendo que o retiro é a terceira e última etapa de preparação para receber o ministério de catequista. “No retiro foi trabalhado o tema dos dez mandamentos da lei de Deus e os cinco mandamentos da Igreja”, explica o sacerdote.

Os catequistas que participaram do retiro irão receber o “Ministério catequético”. A celebração está prevista para o quarto domingo de agosto, dia 28, que será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Município de Estância Velha. Neste dia acontece o Encontro da Jornada Diocesana de Catequese, sendo também o dia dedicado aos catequistas, enfatiza o religioso.

Autor(a): Padre Fábio Luís Galle | Pascom NH