Nota de Falecimento

Quem vos fala é o seminarista Ezequiel Persch.

É uma imensa satisfação poder estar aqui todos os finais de semana para partilhar um pouco daquilo que durante doze anos de formação aprendi e assim a colocar em prática. Achei oportuno, para esta ocasião, contar um pouco da minha história vocacional, como Deus me chamou e como Ele tem me conduzido até então.

Embora tenha vivido até os meus 8 anos na cidade de Cunhataí; nasci no dia 13 de abril de 1992 em São Carlos, Santa Catarina. Por volta dos 5 anos de idade já me via chamado por Deus de uma forma muito especial. Mesmo sendo pequeno, já tinha momentos em que me dedicava à oração. Frente a uma imagem do Sagrado Coração e de Nossa Senhora, rezava o que era próprio de criança, e mediante aquelas orações e as participações nas missas do final de semana, Deus foi incutindo nessa pequenina alma o desejo de servi-Lo mais de perto.

No ano de 2001, nossa família se mudou- se para Ivoti, onde ainda hoje reside. No ano de 2006, comecei a participar dos encontros vocacionais no Seminário Menor Maria Auxiliadora em Dois Irmãos. No ano seguinte, aos 14 anos de idade, ingressei nesse seminário e permaneci até terminar o ensino médio. No ano de 2011, fui para o Seminário Betânia em Novo Hamburgo, onde permaneci um ano me dedicando aos estudos preparatórios para as faculdades de Filosofia e Teologia. Um ano mais tarde fui para São Paulo, no Seminário Maria Mater Eccllesiae do Brasil, onde cursei a faculdade de filosofia durante dois anos.

Nos anos de 2014 a 2016 fui para o Seminário Maior São Luiz Gonzaga, em Viamão. Nestes anos, na Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul – PUCRS, cursei a faculdade de Teologia. No ano de 2017 interrompi a faculdade para poder fazer o estágio pastoral durante aproximadamente um ano na Paróquia São Jorge, em São Leopoldo.

Neste ano de 2018, voltei aos meus estudos, cursando o último ano de Teologia. Em preparação para a ordenação diaconal e sacerdotal, fui designado à Paróquia São Pedro, a fim de preparar-me para este momento único em minha vida. Por isso, antes de mais nada, achei importante falar um pouco sobre mim, pois me verão muitas vezes nos finais de semana deste ano aqui na paróquia. Também peço que rezem por mim, para que eu possa ser um santo sacerdote: preocupado, zeloso e fiel àqueles a quem Deus um dia vai me confiar como seu pastor.

Desde já agradeço a hospitalidade e o carinho que todos manifestaram durante estes poucos meses e reforço, tenazmente, a importância de vossas orações para esse jovem seminarista, que está se preparando para dar um passo decisivo em sua vida. Que eu possa, enfim, chegar aonde por tanto tempo me dediquei e me preparei para chegar.

Autor(a): PASCOM DIOCESANA

Direitos da Imagem: Pascom NH